Denise Alves'


 Como Sabemos Ser arquiteto(a) Primeiramente é amar arquitetura, no entanto é a arte do bom uso do espaço é saber trabalhar com as formas , com o uso do espaço,com o conforto, é saber atender o abrigo da intempéries em qualquer camada social, é elevar o nivel de visitação de uma cidade pelo sua diversidade arquitetonica, é tambem o colirio para os olhos assim como a musica é o conforto para os ouvidos, é preocupar em não agredir o meio ambiente e transformar as cidades em locais de boa convivencia..
 Ser arquiteto é perceber, sentir, compreender e propor. É arte, técnica e cuidado. E sonhar e propor sonhos, as vezes reais as vezes não.
  "Sou arquiteto, aquele que chamam de sonhador; Ah! pudesse eu ter meus sonhos de volta, Mas sou ainda um aprendiz na escola da vida; Dominei a forma, distribuo espaços, mas muitas vezes me sinto fora de esquadro, Perdido em linhas paralelas demais, Numa escala indefinida. Mas sou arquiteto. Sou poeta, E sou muito mais que um sonhador, Porque possuo em cima da velha prancheta, Projetos para todos os sonhos; Casas para abrigar um novo amor; Caminhos para chegar ao arco-iris; E jardins para o aconchego do entardecer.." (Lienne Liarte).
   Ser arquiteto(a) é brincar de ser Deus, tentar organizar cidades, vidas, comportamentos, com o simples desenho, que as vezes esse simples pode ser complexo de se obter.
  Ser arquiteto é ser cidadão, é colaborar com a vida geral e com o bem estar de todos.  Proporcionar funcionalidade ao mesmo tempo que propõe soluções de problemas sociais através de métodos não muito diretos e não muito compreendidos, mas eficaz.
  É proporcionar a beleza também dos espaços para um agrado visual, é viver com pouco dinheiro, trabalhando MUITO, mas sendo completamente grato à existência desse trabalho, é dormir pouco, mas dormir feliz, sem peso na consciencia, é ser recompensado por um sorriso ou por uma vida melhor que você proporcionou..

É SER FELIZ!



1 Response
  1. PATY Says:

    muito bom mesmo....tudo oque voce disse é a pura realidade da vida de um arquiteto....adorei!!!!!!!
    bjsssss...continue assim!!!!!!


Postar um comentário

Últimas Postagens