Denise Alves'
        "Ser um arquiteto é possuir uma voz que fala a linguagem da forma."
(Robert AM Stern)



Planta baixa acompanhada de maquete
  É ter facilidade de trabalhar em equipe, espírito inovador e criativo, intuição, interesse pelas artes, senso estético, boa capacidade de observação e análise, meticulosidade, habilidade para desenho e em lidar com números e cálculos. Se você possui essas características, já está na metade do caminho para se tornar um arquiteto de sucesso.
  Arquitetos projetam prédios, pontes e viadutos.     Atuam também em reformas, paisagismo, decoração de interiores, desenho industrial, design gráfico, cenografia em teatro, cinema e TV. O campo de trabalho é amplo, e muitos se especializam em determinados segmentos. A maior parte dos cursos já uniu as profissões de arquiteto e urbanista, e, ao se formar, você estará apto a atuar em planejamento de uso e ocupação do solo, transportes, saneamento e preservação de patrimônio histórico, embasando decisões de governos estaduais ou municipais.
  No curso, com duração média de cinco anos, você estudará disciplinas técnicas -cálculo estrutural, resistência de materiais- e outros de ciências humanas: história da arte, desenho e estética.
  O mercado de trabalho anda saturado para o arquiteto de escritório, que se especializa em fazer plantas de imóveis residenciais ou comerciais. Em compensação, a área de planejamento urbano ainda é muito carente no Brasil e possui boas oportunidades de intercâmbio com países da Europa. Há ainda a área de design, para os que dominam os softwares tipo CAD (AutoCAD).
  Em qualquer desses setores, a remuneração inicial gira em torno de R$ 1.000. Somente arquitetos muito renomados chegam a ter ganhos superiores a R$ 20.000. É apostar no seu talento e seguir em frente.


"Ser bom é melhor que ser original."
(Mies Van der Rohe)
-
  "A arquitetura é o jogo sábio, correto e magnífico dos volumes dispostos sob a luz."
(Le Corbusier)


-
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    é inovador.e um trabalho que tem há dispertar o interece de varios jovens e adolecentes.gostei muito!!!!


  2. Unknown Says:

    www.cardosoplanejados.goldenbiz.com.br


  3. Unknown Says:

    www.cardosoplanejados.net


  4. Anônimo Says:

    achei que a dicas para se tornar em arquiteto de sucesso sao um sucesso.


  5. Anônimo Says:

    desejo ser uma arquiteta!


Postar um comentário

Últimas Postagens