Denise Alves'
.. Muita gente ainda não sabe o porque da funcionalidade dos "créditos" na Faculdade, Mais enfim  a funcionalidade da mesma podem variar de Curso pra curso e Faculdade pra faculdade, e algumas podendo até serem pagas!




- "Se numa determinada cadeira(disciplina) estiver escrito 40 créditos, quer dizer que você terá 40 horas aula no semestre. E umas disciplinas tem um número de créditos maior que as outras. Neste caso, as disciplinas que tem um número maior de créditos você terá mais aulas(períodos) por semana."


- "Cada disciplina em uma faculdade é composta de 'N' horas aula. Cada hora aula lhe dá um crédito. que varia o valor conforme o valor da mensalidade. Para cada disciplina contratada (em média cada disciplina concede 80 créditos por semestre) você pega o valor da mensalidade e divide pelos créditos totais contratados."


- "Cada disciplina representa um determinado número de créditos, que vai acumulando no seu currículo conforme você for sendo aprovado nas matérias."

- "No sistema por cadeiras, você paga (no caso de uma faculdade particular) o mesmo valor para cursar qualquer disciplina. No sistema por créditos, uma disciplina com cinco créditos custa mais do que uma disciplina com três créditos, provavelmente por ser mais importante e/ou ter uma carga horária maior."

...






Enfim, espero que tenha esclarecido um pouco dúvidas sobre o assunto!


Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Últimas Postagens